Hey, você ai do outro lado. Você mesmo, que por algum motivo esta tirando um pouco do seu tempo pra ler o que eu escrevi. Esta tudo bem nada, estar bem. Sim você leu direito, esta tudo bem. Quantas vezes  estávamos péssimos por algum motivo ou até por motivo nenhum e por receio ou medo - ou os dois - fingimos estar bem, estar inteiros, estar felizes? 

Por que temos tanto medo de dizer a verdade. De colocar para fora toda a escuridão que existe dentro da gente? Por que temos tanto receio em mostrar o quanto somos humanos, o quão quebrados podemos estar? Quando foi que passamos a sufocar nossos sentimentos, nossos anseios, nossos problemas? 

É tão difícil guardar tudo pra si. Não é? Fica tudo tão pesado, tão apertado que parece que o que é que esteja dentro da gente pode explodir a qualquer momento, como aquelas bolhas de sabão gigantes, que crescem, crescem, crescem e quando a gente pensa que ela pode crescer mais um pouco, explode? Já experimentou colocar tudo pra fora? Gritar e dizer pra si mesma que você não precisa guardar tudo isso, que você não precisa ser tão forte? Que TUDO BEM você querer chorar o dia inteiro porque está difícil de suportar?

Conselho de quem não consegue dizer tudo que quer com facilidade: explode. Corre pra um lugar quieto e sozinho e grite e chore e põe toda essa dor pra fora, mas grite mesmo, grite até sua garganta doer e você se sentir mais leve, mas aliviada, e se der vontade de chorar, chore. Tira todo esse peso de você, não deixe que essa escuridão acabe com o pouco de luz que ainda resta dentro de ti. 

E eu sei que isso não resolve tudo. Ainda mais se teu problema for psicológico, é muita coisa pra lidar. Mas as vezes precisamos admitir que não somos o Iron Man, ou o Superman ou a Wonder Woman, somos seres humanos sem super poderes - infelizmente - e não somos tão forte quanto a sociedade nos diz todos os dias que precisamos ser. Tira esse peso das suas costas. 

Entenda: esta tudo bem, não estar tudo bem... 

Com amor

De alguém que pouco a pouco esta aprendendo a conviver com suas limitações ❤


Deixe um comentário