Oi gente, cá estou eu de volta depois de muitos meses ausentes. Sobre isso peço desculpas e não prometo voltar a postar regularmente como fiz nas postagens anteriores, infelizmente a procrastinação ainda vive comigo diariamente e sigo lutando para dribla-la. Um dia de cada vez. 

A resenha de hoje é super especial, estou muito contente de estar aqui compartilhando o trabalho de uma grande amiga. Fernanda é uma autora incrível - e não digo isso só porque ela é minha amiga, que fique claro. As Estrelas Sabem é de longe o livro mais "leve" e mais puxado pro romance que ela já escreveu, o que não faz muito o estilo dela se me permitirem ser sincera. Fernanda Campos gosta mesmo é de te tirar da zona de conforto, de cutucar e de problematizar até o último ponto do último parágrafo. Sem medo de partir para assuntos polêmicos e tabus. Continue lendo pra conhecer mais sobre Juliel e se apaixonar como eu me apaixonei. 






Sinopse: Ler possibilita Juliana viver diversas experiências – desde um amor avassalador na época vitoriana até uma viagem espacial. E está tudo bem por isso: é melhor suspirar por um casal com certeza de final feliz a sofrer com medo de uma decepção grande demais. Entre um primeiro amor que retorna com força a sua vida, um admirador misterioso que lhe manda livros de presente e os galanteios de seu atual crush, que poderia ser protagonista de vários de seus romances clichês preferidos, Juliana tenta se manter uma romântica no plano ideal, enquanto, no mundo real, faz o que aprendeu com sua série-nerd-intergaláctica preferida: amor? Evite, se possível.
Mas essa decisão fica difícil quando os três parecem dispostos a tirar Juliana da sua zona de conforto. E a garota precisará decidir até que ponto se colocar dentro de histórias e fugir da vida é uma atitude correta ou se está na hora de começar a aceitar as diferenças que carrega em si e viver, sem medo de se machucar.



Juliana é aquela personagem que a maioria de nós leitoras nos identificamos. Louca por livros e apaixonada por seus personagens literários, presa no seu próprio mundo romântico e inalcançável... Só que não, tem muito mais sobre a Juliana do que ela e nós possamos imaginar. Então se prepara e se atente as entrelinhas, nada acontece por acaso, nenhum diálogo é por acaso, exceto é claro quando menina Vê aparece, porque se não for pra causar, a maluquinha nem sai de casa.

Do outro lado temos Rafael, um homem bem resolvido, doce, inteligente e com um senso de humor que nos faz suspirar. Como se não bastasse todas essas características, o rapaz de exatas é um perfeito galã de cinema. Com seus cabelos bagunçados e sorrisos presunçosos Rafael encanta não apenas Juliana mas qualquer garota que se disponha a conhece-lo melhor.

Começamos nossa aventura com uma Ju curiosa e encantada ao receber mais um livro de um admirador secreto do qual ela não te a menor ideia de quem possa ser. Não que ela esteja realmente desesperada para descobrir, ela se encontra em sua zona de conforto, descobrir quem quer que seja o admirador  não é exatamente sua prioridade. Relações humanas eram naturalmente complicadas, para Juliana então nem se fala. Ainda sim tudo muda quando a garota descobre que seu crush e grande amigo está de volta a Ponte Belo, a menina se vê numa grande saia justa, afinal a distância ela tinha certa segurança, mas com ele por perto, como controlar seus sentimentos e suas confusões internas?

Confusa sobre quem é e como é, Ju passa por diversas situações, e se vê dividida entre seu primeiro amor Luis e o encantador Rafael Albuquerque. Junto de Vênus, Rafael, Lua, Caio e Pedro, Juliana viverá momentos inesquecíveis que serão essenciais para sua própria descoberta pessoal. Entre cafés quentinhos, docinhos açucarados e histórias românticas Juliana encontrá aquela por quem ansiava conhecer. Ela mesma.

As Estrelas Sabem é daqueles romances que prendem a gente e só nos faz parar mesmo para comer e dormir. Juliana e Rafael são protagonistas apaixonantes que nos fazem suspirar e sentir vontade de guardá-los dentro dentro um potinho protegidos de tudo e todos, como uma mãe carinhosa faz com seus filhos. Apesar do amor que nos rodeia, passamos com eles situações complicadas e dolorosas, compartilhamos de suas dúvidas, de suas angústias e de suas dores.

Fernanda fala sobre assexualidade, dislexia e perda de um jeito que poucos autores conseguem transmitir.

 "Palavras no geral, podem mudar o mundo. 
As palavras dessa pessoa mudaram o meu." 

Se interessou por As Estrelas Sabem? Então corre pra Amazon e se apaixone por Juliel e todos os moradores incríveis quem em Ponte Belo habitam.

Além de AES Fernanda Campos (user: nanzcampos) tem muitos outros livros incríveis no Wattpad, uma plataforma digital onde contém vários livros de diversos gêneros, disponíveis gratuitamente pra quem ama ler e escrever. Se você gosta de livros que te tiram do eixo, te desnorteiam e mudar sua perspectiva das coisas então certamente irá amar os livros dessa mineira empoderada.

É isso, espero que tenha gostado e que se aventure no Mundo da Lua, quer dizer no mundo de Ponte Belo.

Até a próxima,

~ Steph.

Deixe um comentário