OI OI OI , primeiramente me desculpem por ter demorado tanto para atualizar o blog, tive alguns imprevistos :/ 


Enfim, eu Steph trago a vocês hoje a resenha de O Pequeno Príncipe, acredito que já tenham ouvido falar desse clássico certo? Ou mesmo que já tenham lido. O terminei a alguns dias e já estou com vontade de ler novamente. 


O Pequeno Príncipe é uma obra de Antoine de Saint-Exupéry, como disse anteriormente um clássico, que já foi traduzido para mais de 200 línguas! 

O livro conta a história de um aviador que fica preso no deserto do Saara depois de uma pane em seu avião, lá ele encontra um garotinho de cabelos loiros e passa a conhece-lo melhor.

Com o passar dos capítulos conseguimos conhecer melhor o garotinho, ou melhor o pequeno príncipe, presenciamos a inocência com que ele vê o mundo dos adultos, e junto do aviador aprendemos com o garotinho de cabelos dourados princípios simples mas muitas vezes esquecidos.

Além de ser um livro com uma leitura muito gostosa e leve, é repleto de frases muito marcantes como essas:

"- Se alguém ama uma flor que é única no meio de milhões e milhões de estrelas, isso é suficiente para que ele se sinta feliz quando contempla essas estrelas..."
" O certo mesmo era eu ter percebido sua ternura por trás daqueles truques bobos. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la."
"No entanto, ele é o único adulto que não me parece ridículo, talvez porque ele se dedica a fazer uma coisa sem se preocupar apenas com seus próprios interesses." 
"Se você vier sempre, por exemplo, às quatro horas da tarde, desde ás três eu começarei a ser feliz." 
"Só conseguimos ver bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Bom a muitas outras frases lindas, confesso que quando me indicavam este livro eu ficava com um pé atrás, pensava que era um daqueles livros bobinhos de criança e super me surpreendi e hoje me arrependo de não ter o lido anteriormente. Se você ainda não o leu, eu o recomendo muito, não irá se arrepender ;)



"Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração."


Até a próxima :) 


Deixe um comentário